Robert Kiyosaki é um dos mais importantes oradores motivacionais em todo o mundo e autor do famoso livro "Pai Rico, Pai Pobre", explica porque é o Marketing Multinível é o negócio do futuro e porque é que não devemos perder o barco!
No seu livro, Robert diz que o rico e o pobre têm categoricamente
valores financeiros diferente e que estes passam para os seus filhos! Os
pobres e os da classe média ensinam com uma visão baseada na Era
Industrial e não na Era da Informação.
"Pode pensar que tem muito dinheiro e ainda pensar como uma pessoa
pobre. Se pensa assim, não importa quanto ganha, vai gastá-lo todo e
acabará pobre"
Segundo
Robert Kiyosaki, está na hora das pessoas se ocuparem com os seus
próprios negócios. Um emprego significa que estamos a ser pagos para nos
ocuparmos dos negócios dos outros. A ideia de irmos à escola, tirarmos
boas notas, encontrarmos um emprego seguro e ter um governo e uma
empresa a "cuidar" de nós é da Era industrial. Era um bom programa se
tivessemos nascido em 1930.
Então e o que mudou? Porque é que já não funciona assim?? Porque agora
estamos na Era da Informação! Robert Kiyosaki começou a falar disto na
década de 70. O sistema escolar está ainda na Era Industrial, dizendo às
pessoas que a sua salvação é basicamente um emprego. As pessoas tem que
deixar de trabalhar por dinheiro e começar a fazer o dinheiro trabalhar
por elas. Robert vê o MLM (marketing Multinível) como um dos veículos
primários por onde as pessoas podem canalizar os seus esforços e
pensamentos. Ser empresário MLM é realmente ocupar-se do seu próprio
negócio.
A maioria das pessoas que saem do emprego e que montam negócios, não
estão a criar sistemas de negóvios que dêem alguma possibilidade de
liberdade. Estão simplesmente a comprar um emprego. O MLM dá às pessoas
um sistema de negócios existente, mas com o poder de fazer algo mais.
Robert diz que as pessoas acham que MLM é uma pirâmide e que elas
não percebem o que estão a dizer. Estruturalmente, todos os negócios
bem sucedidos são pirâmides. Mas as grandes empresas como a IBM ou a
Microsoft não foram desenvolvidas para o potenciar, só foram
desenvolvidas para manter as pessoas no topo da pirâmide ricas.
A
pirâmide está ao contrário. A meta de uma empresa de MLM não é mantê-lo
no seu lugar, como gerente. O sucesso depende de movimentá-lo rumo ao
topo. Assim sendo, uma empresa de MLM honesta e sólida é uma corporação
da ERA DA INFORMAÇÃO.
MLM (Marketing Multinível) é um negócio desenvolvido para estimular o crescimento das pessoas e fazê-las livres.
Lia Pedrosa e Célio Freitas
RobertKiyosaki 1.jpg |
Sem comentários:
Enviar um comentário
Deixe a sua mensagem, responderei a todas as mensagens.