quarta-feira, 12 de junho de 2013

Experimente e perceba que tem muito mais a ganhar com uma mente positiva

“A Lei da Atração responde aos sentimentos que você experimenta em relação ao que diz ou pensa.” (livro – A lei da atração – Michael J. Losier).

Quando dou o meu testemunho gosto de ser conciso e prático.

O que pretendo dizer a todos aqueles que leem este apontamento, é que quando a dada altura minha vida comecei a recalcar os ensinamentos que em tempos alguém mais sábio que eu (o meu pai), baseado na sua experiência de vida me dizia - "junta-te aos bons e serás um deles, junta-te às más companhias serás o pior deles..." hoje sei como isto faz sentido, mas amadurecido de forma diferente. Quando a lei do atracão está presente na nossa vida, não é nada mais que uma escolha que se faz de ocuparmos o nosso tempo com quem ou com o que nos merece, quando me junto com pessoas que são de princípio ao fim uma carga negativa ao ponto de tudo o que tocam se torna um problema, nós acabamos bloqueados porque desistimos de encontrar a solução.
Nas minhas reuniões de trabalho, eu tenho um código de motivação onde algumas palavras são estritamente proibidas de serem usadas no contexto de trabalho, por exemplo a palavra PROBLEMA. Habituei a pessoas a usarem expressões bifocais, como substituir as seguintes palavras:
Em vez de dizer, "temos um problema" devemos dizer “temos um dilema". Um problema provoca um bloqueio à partida, quando o que precisamos é de uma solução, um dilema diz-nos mentalmente que estamos ali naquele momento para encontrar a solução em conjunto.

Escolhi aqui algumas palavras que devemos trocar para tornar o nosso discurso mais positivo.
Se evitarmos estas palavras, de forma automática conduzem-nos a um discurso negativo e na qual irá provocar uma ideia contrária da qual necessitamos.

Problema - substituir por - Dilema, a solução
Governo -                      - Imaginação, fazer, criar, iniciativa
Impostos -                     - trabalhar mais e melhor, custos improdutivos, alternativas

Fuja das conversas de café que o podem enlouquecer, "então como está tua vida? isto está tudo acabado..." este tipo de comportamento é típico do português, somos um povo fatalista e com a ironia do destino, tudo tem uma razão de ser, tudo é o destino...   

"Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos."
Einstein , Albert  

Faça um favor a si, tente um discurso positivo, seja objetivo, faça agora o que deve ser feito, tome uma atitude, não facilite e vai perceber que terá mais tempo para ser feliz se fizer as suas escolhas (certas ou erradas), não aquelas que os outros querem que nós tomemos.

"Eu sou o que decido..."
 Célio Freitas 2013

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua mensagem, responderei a todas as mensagens.